Diferentemente do que muitas pessoas acreditavam, o atendimento via e-mail não perdeu força por conta do surgimento de outros canais, como chats e redes sociais. Essa modalidade considerada mais tradicional supre as necessidades de muitos usuários, principalmente daqueles que passam o dia trabalhando em frente ao computador e com acesso contínuo aos e-mails.

 

O atendimento via e-mail é para esse público uma das formas mais rápidas, práticas e discretas de contatar as empresas durante o dia. Porém, assim como em outros canais, os clientes esperam receber das companhias um atendimento ágil e assertivo. Por isso, é essencial que as empresas utilizem uma boa ferramenta de gestão de e-mail, garantindo que todas as demandas dos consumidores sejam atendidas corretamente.

 

Para ajudar o seu negócio a aprimorar o atendimento via e-mail, listamos abaixo algumas dicas importantes. Confira!

Informações centralizadas é o primeiro passo para um atendimento via e-mail de qualidade

Uma das principais falhas no atendimento via e-mail é a desorganização das mensagens recebidas e enviadas. Sem uma categorização do que foi feito e do que ainda está em aberto, as chances de acontecer erros na operação são muito maiores.

 

Sendo assim, a primeira dica para aprimorar o atendimento via e-mail da sua empresa tem a ver com a automatização na segmentação dos e-mails por meio da classificação do conteúdo e configurações de regras de distribuição para uma excelente gestão das campanhas.

 

Para isso, é necessário contar com uma ferramenta de gerenciamento de e-mail que centralize a administração de diversas caixas em uma única plataforma, garantindo que todas as demandas dos consumidores recebam um retorno rápido e conclusivo.

Invista em uma plataforma de gerenciamento de e-mails e obtenha recursos exclusivos para sua empresa

Como vimos acima, uma boa ferramenta de gestão de e-mails é essencial para centralizar todas as informações recebidas e repassadas pela operação. Ao investir em uma plataforma de qualidade, a sua empresa também conseguirá aprimorar outros recursos importantes para um atendimento via e-mail de excelência, como mostraremos a seguir.

 

Gestão de tráfego e escalonamento

Com a ferramenta de gestão de atendimento via e-mail é possível administrar todo o tráfego de mensagens da empresa, possibilitando uma perfeita gestão e escalonamento dos atendimentos entre operadores, departamentos e assuntos.

 

Busca rápida

A plataforma disponibiliza automaticamente para cada e-mail um número de registro de protocolo, facilitando a busca por mensagens específicas.

 

Atividades integradas

Outro recurso importante e que irá aprimorar o atendimento via e-mail da sua empresa tem a ver com a geração de tickets e outras atividades a partir de um e-mail.

 

Histórico facilitado e gestão inteligente

Em boas plataformas, há um módulo específico que controla todas as interações com os contatos, gerenciando o fluxo de trabalho dos operadores. Além disso, é possível criar regras de distribuição por meio de palavras-chaves e controle de SLA.

 

Hoje, mostramos que uma boa ferramenta para a gestão de atendimento via e-mail é essencial para aprimorar o serviço prestado pela sua empresa, ampliando a satisfação dos clientes.

 

Se você busca uma boa plataforma, indicamos que você acesse a página do IDEA CRM, desenvolvido pela GVP It Solutions, e conheça todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema de gestão de e-mails.

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