Nos últimos anos, muitas áreas empresariais passaram por transformações significativas, sendo que boa parte delas foram impulsionadas pelos avanços tecnológicos. No segmento de atendimento ao cliente, as evoluções começaram em meados dos anos 80, quando foram desenvolvidas as primeiras URAs.

Mas, está sendo no século XXI que as principais transformações na área estão acontecendo. O atendimento automatizado realizado por um robô é exemplo disso. O sistema pré-configurado com perguntas e respostas prontas permite que o consumidor solucione o seu problema de forma autônoma e rápida.

Por conta dessa facilidade, muitas empresas estão em busca de informações sobre como implantar um robô de atendimento em sua operação. Se esse é o caso da sua companhia, veja na sequência desse artigo como funciona, quais as vantagens e como adotar um robô de atendimento em sua empresa.

Saiba como funciona o atendimento via robô

Como vimos, o robô de atendimento proporciona muita agilidade para os clientes, que em boa parte dos casos conseguem solucionar as suas demandas sem precisar interagir com um atendente humano.

Isso acontece porque quando o cliente entra em contato com a empresa, ele seleciona uma opção pré-determinada. A partir dessa interação prévia, o consumidor receberá automaticamente uma resposta do robô. Em chats robotizados com recursos avançados, o cliente consegue manter um diálogo mais longo com robô, esclarecendo as dúvidas mais frequentes da operação.

O robô de atendimento via chat realiza serviços importantes para as empresas graças a sua inteligência artificial. Com ele, é possível executar transações de negócios, realizar cálculos e gerar e receber a documentação dos clientes.

Conheça as principais vantagens da automatização

Agilidade: um dos principais ganhos do robô de atendimento é a rapidez. Com o algoritmo pré-definido da ferramenta, é possível reconhecer em segundos as questões apresentadas pelos clientes, tornando a resolução mais ágil para o consumidor e permitindo que os atendentes humanos foquem o seu trabalho em questões mais complexas.

Disponibilidade: outro ponto de destaque dessa automatização é a disponibilidade do atendimento. Com a implantação do robô, a sua companhia ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Redução de custos: talvez a redução dos custos seja uma das vantagens mais atraentes para as empresas. Por ser um serviço automatizado, não é preciso ter muitos profissionais envolvidos na operação, o que reduzirá os gastos mensais da companhia.

Veja como implantar o robô de atendimento em sua empresa

Agora que você já conhece como funciona e quais são as principais vantagens em ter um robô de atendimento na operação, vamos mostrar a melhor forma de implantar esse recurso em sua companhia.

Hoje, existem no mercado renomadas empresas que oferecem soluções completas em atendimento ao cliente, incluindo o robô. Ao adotar uma plataforma multicanal, a sua empresa terá todas as ferramentas e dados centralizados em uma mesma estrutura, ampliando a qualidade do atendimento em todos os canais.

Vimos que o robô representa uma das principais evoluções na área de atendimento ao cliente. Se você quer implantar essa automatização o quanto antes em sua companhia, te convidamos para testar gratuitamente o chat robotizado do IDEA CRM. Clique aqui e agende a sua demonstração

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