A tecnologia já está presente em praticamente todas as áreas empresariais. Alguns setores, inclusive, passaram por verdadeiras revoluções por conta dos avanços tecnológicos. No segmento de atendimento ao cliente, também há recursos que inovaram o modo como as empresas se relacionam com os consumidores.

As plataformas multicanais, por exemplo, vêm impulsionando essa transformação em negócios de diferentes portes e segmentos. O recurso auxilia as corporações em vários aspectos, já que facilita o trabalho dos operadores e torna mais prática a comunicação do cliente com a marca.
A seguir, iremos apresentar as principais vantagens que você terá ao implantar uma solução multicanal no seu negócio. Confira!

Seu time com acesso aos melhores recursos do mercado

Sabemos que para realizar um atendimento de qualidade, rápido e assertivo, os operadores precisam ter acesso a boas ferramentas de trabalho. Ao implantar uma plataforma multicanal na sua empresa, você estará oferecendo ao seu time os melhores recursos do mercado destinados ao atendimento.

Bons sistemas multicanais permitem que os atendentes tenham uma visão completa de cada consumidor, os ajudando a prestar um serviço personalizado e dinâmico. Isso é possível graças ao histórico do cliente que fica organizado na plataforma, evitando que o time tenha que abrir diversas telas e arquivos para verificar as informações do consumidor durante o atendimento.
Integração dos principais canais de atendimento

As régua de atendimento é outra vantagem que as empresas que investem em uma plataforma multicanal desfrutam. Esse recurso integra canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS e automação de processos via Robot.
Além disso, softwares multicanais de qualidade possibilitam, também, a integração com outros sistemas, como CRM, ERP e e-commerce. Com isso, todos os dados disponíveis em cada um desses canais ficam à disposição do atendente para um atendimento personalizado e conclusivo.

Esse é um benefício que agrada também os clientes, pois eles não terão que relatar novamente o problema caso seja preciso entrar em contato pela segunda vez com a companhia, pois os operadores já estão acessando todo o seu histórico e conhecem as demandas em aberto.

Otimização da gestão

Vimos que implantar uma solução multicanal traz ganhos para os colaboradores e clientes, porém, os gestores não são deixados de lado por esses sistemas. Para que a operação consiga usufruir de todos os recursos da plataforma multicanal, é fundamental que haja uma gestão ativa.
Deste modo, o gerenciamento também precisa ser integrado, evitando falhas de comunicação entre a corporação e o cliente. Plataformas multicanais, como o IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions, disponibilizam para os gestores um painel administrativo com todas as informações referentes aos canais utilizados pela empresa, dando uma visão única e geral de cada cliente e dos operadores.

Com isso, o gestor conseguirá aprimorar a sua tomada de decisões estratégicas, pois terá acesso aos gargalos de atendimento, conseguindo mudar o skill do operador de acordo com as demandas, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.

No artigo de hoje, apresentamos apenas alguns dos benefícios que a sua empresa terá ao implantar uma plataforma multicanal. Se você ficou interessado e quer saber como essa solução atuará na prática em seu negócio, clique aqui e agende o teste gratuito da plataforma multicanal IDEA CRM

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