Todas as áreas do ambiente corporativo precisam ter um bom gerenciamento para alcançarem melhores resultados. Mas, quando falamos em gerenciamento estamos nos referindo a um grupo de ações e não apenas a um profissional específico. Por exemplo, na área de atendimento/telefonia, além do gestor, é fundamental ter uma equipe competente, multidisciplinar e boas ferramentas para a realização do trabalho, como softwares de atendimento, computadores, internet, entre outras.

É a junção desses fatores que fará a gestão da telefonia da sua empresa ser um sucesso. Mas, ainda há companhias que não investem nesta área e continuam utilizando recursos antigos para a realização do atendimento. A consequência disso é uma baixa na qualidade do serviço prestado, aumento dos custos e insatisfação dos clientes.

Se esse é o caso da sua empresa, não deixe de conferir na sequência os principais motivos para você investir em gestão de telefonia o quanto antes!

Saiba porque a gestão da telefonia é importante para o seu negócio

Assim como acontece em outras áreas de uma empresa, o gerenciamento da telefonia tem como objetivo avaliar, aprimorar e traçar melhorias e novas abordagens para o atendimento oferecido ao cliente.

Para isso, é importante que os gestores acompanhem de perto a rotina dos seus operadores, conhecendo, também, as ferramentas de trabalho adotadas na operação. Com essa proximidade, é possível criar metas reais para o time, além de melhorar a qualidade do serviço.

Mas, para ter uma gestão de telefonia eficiente, é imprescindível contar com uma boa plataforma de atendimento. Esses sistemas apresentam uma visão completa das chamadas realizadas, tornando possível a extração das principais métricas como TME (Tempo Médio de Espera) e TMA (Tempo Médio de Atendimento).

Outros pontos positivos são as análises em tempo real das chamadas e os relatórios pré-definidos de todas as etapas da operação, levando a um monitoramento mais eficiente e assertivo da telefonia.

Gestão da telefonia parceira da redução de custos

Dependendo da área de atuação da empresa, um dos principais gastos mensais acaba sendo com a telefonia. Por isso, a gestão dessa área é tão importante. Por meio de um planejamento e avaliação financeira de todos os recursos envolvidos, que vão desde a gestão da telefonia fixa e móvel até a rede de transmissão de dados, é possível verificar maneiras de otimizar os gastos neste setor.

Para ajudar na gestão financeira da telefonia, é importante que a companhia conte com uma plataforma de atendimento que possa ser integrada com outros sistemas, como CRM e ERP, garantindo a confiabilidade dos dados analisados e a junção entre os setores da empresa.

Apresentamos no artigo de hoje os principais motivos para você investir na gestão de telefonia da sua empresa, garantindo a qualidade do atendimento e a redução dos custos operacionais.

Se você quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, aproveite e veja também em nosso blog o post que aponta os mitos e verdades sobre o discador automático.

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