Nos dias de hoje, para as centrais de atendimento se manterem ativas, elas precisam conhecer e utilizar as melhores ferramentas tecnológicas do mercado, que ajudam a potencializar a qualidade do serviço prestado pelo call center, além de otimizar a rotina dos operadores.

Mas, há alguns recursos que costumam gerar muitas dúvidas nos gestores, como o PABX IP. Essa tecnologia é rodeada de mitos que devem ser desvendados, permitindo que a ferramenta leve para a central todos os seus benefícios.

Para ajudar os gestores que querem conhecer os principais mitos sobre o PABX IP, fizemos uma lista com os 5 temas que causam mais dúvidas dentro dos call centers. Confira!

Mito 1: A central não terá nenhum custo ao adotar o PABX IP

O PABX IP é amplamente indicado para os call centers que buscam reduzir os custos, já que por meio da tecnologia é possível realizar ligações gratuitas entre as unidades da empresa, o que reduz significativamente uma das principais despesas das centrais.

Mas, diferentemente do que muitos gestores pensam, esse recurso não é totalmente gratuito. Isso porque, para realizar chamadas entre os operadores e clientes, é preciso contratar uma operadora de telefonia e também uma companhia de internet.

Mito 2: Recurso é viável apenas para as grandes centrais

Outro mito que ronda o PABX IP é sobre o seu uso em pequenas e médias centrais, pois muitas pessoas acreditam que esse recurso só é viável para empresas e call centers de grande porte. Na verdade, essa tecnologia traz ganhos para todas as operações, independentemente do porte.

Entretanto, para alcançar resultados significativos, é preciso que a central ou a companhia que utilize essa tecnologia tenha uma boa rede de internet e de dados, garantindo a qualidade do serviço prestado.

Mito 3: Falta de personalização

Engana-se quem pensa que o PABX IP é uma tecnologia padronizada. Bons recursos permitem, por exemplo, que os gestores implantem novas aplicações de convergência entre voz e dados, redirecionando a ligação para o celular ou para uma outra localidade após determinado horário ou aos finais de semana. Além disso, o PABX IP possibilita criar um plano de numeração para todos os ramais, facilitando a gestão do atendimento.

Mito 4: Baixa qualidade do atendimento

Quando o assunto é PABX IP, é comum o gestor ficar com receio em relação a qualidade do atendimento. Isso porque há um mito de que a tecnologia traz falhas e atrasos durante as chamadas. Para evitar que qualquer problema aconteça, é importante ter um excelente sinal de internet. Hoje, com as melhorias no serviço de banda larga é possível realizar chamadas de extrema qualidade via PABX IP.

Mito 5: Dificuldades para monitorar o serviço

Por fim, vamos derrubar mais um dos mitos que rondam o PABX IP, que é sobre o seu monitoramento. Há gestores que relacionam a tecnológica com um gerenciamento complicado e pouco intuitivo. Essa ideia não passa de um grande mito. Uma boa plataforma de PABX IP pode ser gerenciada facilmente pelo smartphone, tablet ou computador, pois as métricas – atualizadas simultaneamente – estarão disponíveis no painel de gestão.

Hoje, apresentamos os 5 principais mitos sobre o PABX IP, uma tecnologia que oferece benefícios importantes para as companhias. Se você quer ampliar os seus conhecimentos sobre o tema, aproveite e baixe gratuitamente o nosso e-book que traz os 7 fatores importantes para o PABX do seu SAC.

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