Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as empresas buscarem por ferramentas que ajudem a otimizar o trabalho dos colaboradores e elevar a qualidade do atendimento prestado ao cliente. Porém, além de oferecer esses objetivos essenciais, as soluções precisam ter custos acessíveis, que não comprometam o investimento da companhia em outras áreas estratégicas.

Unir todos esses requisitos em uma mesma ferramenta de atendimento foi um dos desafios encontrados pela Universidade Metodista no momento de adoção do CRM. Além disso, a instituição buscava por um parceiro que também oferecesse um suporte na reformulação dos processos internos de atendimento.
Neste momento, a secretaria acadêmica, o departamento de processo seletivo e a área de Tecnologia da Informação da universidade fizeram uma força tarefa para encontrar a ferramenta que pudesse atender de maneira unificada os mais de 30 mil alunos da instituição.
Com muita pesquisa, a universidade conseguiu se aliar a um parceiro que disponibilizou uma ferramenta adaptável a realidade da Metodista, além de um suporte personalizado na reformulação dos processos.
Ficou interessado em conhecer mais sobre esse case de sucesso da Metodista? Então, confira a seguir como a universidade conseguiu atender com qualidade os alunos de todo o Brasil, utilizando uma única plataforma.

Momento da mudança

O primeiro passo para essa reformulação no atendimento da Metodista começou no momento em que a gestão por meio das planilhas do excel já não tinha o mesmo desempenho de antes, quando a universidade contava com um número menor de alunos e, consequentemente, recebia menos chamadas.

As planilhas compartilhadas não garantiam a integridade e o controle das informações, gerando falhas no atendimento aos alunos. Os campos das planilhas eram despadronizados e cada colaborador os preenchia de acordo com a sua percepção e isso tornava mais difícil a aplicação de métricas e a elaboração de relatórios.

Durante esse período, foi identificada a necessidade de adotar um CRM na universidade. Mas a aquisição da ferramenta não iria garantir que a área de atendimento alcançasse a excelência, era preciso, também, uma reformulação geral nos processos.

Diante dessa realidade, as equipes internas da Metodista iniciaram a busca por um fornecedor que pudesse contemplar todas essas necessidades, com custos que estivessem dentro do orçamento da universidade.

A escolha pela GVP IT Solutions

Após a pesquisa feita em conjunto pelos departamentos da Metodista, foi possível encontrar a ferramenta que mais se adequava ao perfil da instituição: o IDEA CRM, solução projetada pela GVP IT Solutions.

Com a adoção do software e o suporte na reformulação dos processos internos, a Metodista conseguiu reduzir o tempo de resposta para os alunos, centralizar as informações em um mesmo sistema e agilizar os processos de atendimento e solicitações em todo o Brasil.

Além disso, uma das principais vantagens foi a assertividade e a rapidez na geração de relatórios e análise das métricas. Com o IDEA CRM a equipe de atendimento consegue ter acesso a esses dados com apenas um clique, tendo a oportunidade de identificar melhorias no processo de interação com os alunos e aprimorar a experiência deles dentro da instituição.

E você, gostou do case de sucesso da Metodista e também quer aprimorar o atendimento da sua companhia? Então, não deixe de testar grátis a plataforma IDEA CRM, aqui!

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